07 setembro 2012

Mousse de chocolate ... com barquinhos

 
 
Eu sei que já devem estar fartos dos barquinhos ;-) mas a realidade é que eles foram o grande sucesso nas festas deste verão. Ainda para a festinha da Mariana, resolvi fazer uma mousse de chocolate para depois encher os barquinhos mas como quando acabei de fazer a mousse não tinha os barquinhos resolvi colocá-los junto à taça e assim cada convidado encheu com a quantidade que queria. Não foi a ideia original mas correu muito bem, pois houve até quem colocasse outras sobremesas nos barquinhos eheheh.
 
Aqui vai a receita da mousse:
 
1 tablete de chocolate de culinária
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de manteiga
 
Comecei por bater muito bem as claras em castelo (adicionei um pouco de açúcar para ajudar)
Derreti a tablete em banho maria com a manteiga.
Adicionei as gemas ao chocolate e bati muito bem.
Finalmente envolvi com as claras (nesta parte convém envolver com cuidado e devagarinho para a mousse ficar fofa).

4 comentários:

Cláudia Ralha disse...

Adoro mousse de chocolate.
Nunca imaginei servir assim nesses barquinhos, mas admito que foi um toque de génio :-)

Visita o meu blog, ainda está no inicio mas gostava de contar contigo.
http://vidadeprazeres.blogspot.pt/

Beijinhos e bom fim de semana
C&B

Susana disse...

Ui agora fizeste lembrar-me que qdo era miuda a minha mae ia buscar-me a escola e passavamos por um tasco pra comprar os barquinhos, pois o meu irmao adorava...

Bjs

As Papinhas dos Babinhos

Luisa Alexandra disse...

Olha mas que delícia de sugestão!

Diogo Marques disse...

Com esses barquinhos navegava ainda melhor nessa maravilhosa mousse :)