24 julho 2012

Bolo de requeijão para o aniversário do maridinho

Nesta altura do ano, cá em casa andamos sempre em festa, o que é uma alegria para miúdos e graúdos ;-)

O meu maridinho faz anos logo a seguir à nossa princesa e embora seja a seguir a uma festa de arromba gosto sempre de lhe fazer uma festinha. Desta vez foi o bolo de requeijão com cobertura de chantilly e morangos o escolhido para apagar as velas.



Aqui vai a receita (retirada da revista de abril de 2012 da Bimby):

450g de requeijão
6 ovos
350g açúcar (só pus 300g e mesmo assim achei muito doce)
1 colher chá de canela em pó
20g de manteiga
20g de farinha

1 pacote de natas
3 colheres de sopa de açúcar
morangos

Comecei por pré-aquecer o forno a 180ºC
Coloquei o requeijão no copo e piquei 5seg/ vel 5. Retirei e reservei
De seguida coloquei os ovos, o açucar, a canela a manteiga e a farinha no copo. 1min/ vel3
Adicionei o requeijão e envolvi 10seg/ vel3
Untei uma forma redonda com manteiga e forrei com papel vegetal
Deitei o preparado e levei ao forno cerca de 55 minutos

Para a cobertura bati bem as natas com o açúcar
Depois de o bolo arrefecer cobri com o chantilly e decorei com morangos.

6 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ficou muito bonito o bolo, os meus parabéns ao marido!

luci disse...

Ficou lindo o bolo e parabéns para o marido beijos

Miminhos da Mito disse...

Olá

Ficou lindo :) Parabéns.

Bjs

Diogo Marques disse...

Eu adoro requeijão e acho que combina muito bem em bolos :)

O seu marido deve ter adorado :) Parabéns!

Isadora disse...

parabéns ao maridão! bolo delicioso!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Lindo demais e tem uma cara q ficou muitoo bom, deu ate vontade de comer..kkk Parabéns pelo seu cantinho ele esta cada vez mais perfeito..bjocas

Faça-me uma visitnha nos meus cantinhos.
http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

semana abençoada para nós.