12 Junho 2012

Barquinhos para o dia da Criança



Mal vi estes barquinhos no Lume Brando (um blog que adoro e visito todos os dias) que sabia que  tinha de os fazer pois o sucesso era garantido. No dia da criança tive de levar um docinho para a escolinha dos meus filhotes e achei que esta seria a receita ideal para a criançada pois além de serem muito bons ficam muito apelativos.
Mal pousei os pratos com os barquinhos fiquei logo rodeada de crianças a perguntar se podiam provar. Desapareceram num instante e foi muito giro ver a criançada cheia de chocolate na boca e com os palhacinhos na mão.

Esta receita está aprovadíssima cá em casa e vai ser repetida nas festinhas das princesas cá de casa que se aproximam (já andamos nos preparativos).

Aqui vai a receita:
20 barquinhos de bolacha (eu comprei na Arte&Açúcar em Aveiro)
1 lata de leite condensado
5 gemas
uma tablete de chocolate de culinária
Leite
 
Comecei por levar ao lume médio o leite condensado com as gemas. Mexi sempre para não ganhar grumos e para não agarrar. Quando esta mistura começou a engrossar deliguei e deixei arrefecer ligeiramente. De seguida enchi os barquinhos até 2/3. Derreti a tablete no micro-ondas com um pouco de leite, cerca de 1 minuto na potência máxima. Cobri os barquinhos com o chocolate derretido. Para finalizar decorei com bolinhas às cores e palitos com palhacinhos. Levei ao frigorífico 1 horinha para ficarem mais fresquinhos ;-)

2 comentários:

Nay disse...

Oh ficaram tao fofinhos :)

Lume Brando disse...

Olá Filipa! Que giros que ficaram os barquinhos!
Peço desculpa por não ter vindo cá mais cedo, mas até para o LB tenho tido muito pouco tempo.
Já vi outras coisas boas por aqui :)
Beijinhos e continuação de boas receitas.
Teresa