24 fevereiro 2012

Mamã quero panquecas...


Depois de um pedido especial da minha princesa e de uma breve pesquisa por aqui saíram estas belas Panquecas integrais de maçã. Desculpem a foto cortada mas foi tirada com muito empenho pela minha filhota e sinceramente acho que não se saiu nada mal ;-)

Aqui fica a receita (feita na Bimby):
1 chávena de farinha de trigo integral
½ chávena de farinha de trigo
½ chávena de farinha de milho
1 colher de sopa de açúcar amarelo
1 colher de chá de fermento
½ colher chá bicabornato de sódio
uma pitada de sal fino
1 colher de sopa de manteiga
1 iogurte
200ml de leite
1 ovo
2 maçãs descascadas e descaroçadas

Comecei por colocar as maçãs na bimby e triturei 5seg, vel 3-5-7
Juntei os restantes ingredientes e marquei 20seg, vel5
Numa frigideira antiaderente untada com óleo, deitei colheradas da massa e deixei em lume brando. Quando começaram a formar bolhas virei para cozinhar do outro lado.
Servi com açúcar em pó, mel e morangos.
Bom apetite!!!

6 comentários:

Susana disse...

Desculpa, mas a foto está optima, lindissima mesmo.

Bem que marchava uma se o homem não gostasse de maçã tava agora na cozinha.

Carla disse...

Bem com esse aspecto já ia uma ;)

risonha disse...

agora é a minha vez de dizer
"Filipa, quero panquecas"... lol
que aspecto delicioso.
também tenho essa receita da Gasparzinha guardada para fazer um dia destes.

Luisa Alexandra disse...

Ficaram com um aspecto tão bom!
Agora vais ter sempre pedidos desses para satisfazer!

Smsn-artes e ideias disse...

ficaram fantasticas!!

smsn.artes

cupcake disse...

tem ótimo aspeto, vou experimentar tambêm ^_^