11 abril 2011

Caldeirada rápida



Cá em casa os meus pequeninos adoram batatinha cozida com molhos saborosos e então quando eu faço esta caldeirada com lulas, salmão e delícias é preciso mandá-los parar de comer.


Esta, mais uma vez, é uma receita bastante prática e muito rápida.


Aqui vai a receita: 1 embalagem de 400g de lulas congeladas já limpas, 3 postas de salmão (eu costumo comprar filetes pois vêm sem espinhas), delícias do mar a gosto (cá em casa a minha princesa é uma "devoradora" de delicias por isso faço sempre uma embalagem), 8 batatas médias cortadas às rodelas grossas, 1 pimento vermelho cortado às tiras, 2 cebolas cortadas às rodelas, 3 dentes de alho, 2 tomates maduros ou então uma lata de polpa de tomate (eu costumo comprar umas com tomates inteiros pelados e conservados no seu suco), coentros, sal e azeite.


Leva muita coisa e por isso pode parecer complicado, mas não é.

Comecei por colocar a cebola, o alho e o tomate com um pouco de azeite e deixei refogar uns minutinhos (até ganhar suco e a cebola começar a ficar molinha). Entretanto fui cortando as batatas e cortando as lulas ao meio. De seguida juntei as batatas, as lulas, o salmão, o pimento e o sal. Se ficar com pouco molho pode-se juntar um pouco de vinho branco ou uma cerveja. Cozinhei em lume médio a quando as batatas estavam quase cozidas juntei as delicias e os coentros.


Experimentem. As crianças adoram o sabor e comem muito bem o peixinho.


Bom apetite.

6 comentários:

Sara Ramos disse...

Gosto muito destes pratinhos. Ficou deliciosa de certeza. Beijocas

Sarokas disse...

gostei! ;)

Andreia disse...

Vou experimentar!

Barida disse...

Filipa,
que bom aspecto tem essa caldeirada :) hei-de experimentar em breve! beijinhos

Andreia disse...

Vai ser hoje ao almoço! :)

Sofia.Lopez disse...

Que óptimo aspecto! vou ter de experimentar em breve!! :)
Obrigada beijinhos