21 março 2011

Bolo de bolacha sem manteiga


Este bolinho foi feito cá em casa para o dia do Pai e é maravilhoso. Eu gosto muito de bolo de bolacha mas evito comer fora de casa pois tem sempre muita manteiga o que torna o bolo muito enjoativo. Esta receita em vez de manteiga leva leite condensado cozido, que eu gosto muito mais ;-)

Aqui vai a receita: 2 pacotes de bolacha maria, 2 pacotes de natas, 1 lata de leite condensado cozido, 5 folhas de gelatina e café (eu usei 3 cápsulas nespresso).

Comecei por bater bem as natas até parecer chantilly. De seguida adicionei o leite condensado cozido e bati bem até ficar uma mistura homogénea e espessa. Demolhei as folhas de gelatina em água fria e depois de estarem molinhas, escorri-as e levei ao microondas 1 minutinho para as derreter. Adicionei à mistura e envolvi muito bem. Finalmente fui demolhando as bolachas em café (já frio) e fui dispondo camadas de bolacha com camadas da mistura. Utilizei uma forma de aro amovível e levei ao frigorifico durante 12h. Antes de servir estava previsto pôr um pouco de ovos-moles por cima mas com a agitação da criançada e com os preparativos para a almoçarada acabei por me esquecer, mas ficou na mesma uma delícia.

Mais uma receita muito simples, rápida e saborosa.
Sirvam bem fresquinho e deliciem-se.
Bom apetite !!!

12 comentários:

Maria Da Silva disse...

irei esperimentar deve ficar uma delicia!!parabens pelo blog e pelo bebe que vem a caminho

Barida disse...

Ola Filipa,
tambem costumo ter o mesmo problema, raramente como por ter muita manteiga e achar o bolo super enjoativo! este com leite condensado cozido deixou-me intrigada ;) tenho de fazer um dia, beijinhos!

Ana Soares disse...

Parece delicioso! Mas achas que a forma de aros amovível é msm essencial?

Isabel Salvador disse...

Este bolo é muito bolo anda tanto por aí fora na blogosfera tanto,e adoro sempre,bjokinhass

Sara Ramos disse...

hmm gostei tanto da ideia do leite condensado cozido. deve ficar genial beijocas

Luisa Alexandra disse...

Que lindo ficou o teu bolo de bolacha, é um dos preferidos do meu filho.

Sarokas disse...

adorei! fantástico!

Margarida disse...

Filipa, Adorei o teu bolinho de bolacha...

Vou experimentar e ainda por cima com nespresso... Hummmm Imagino a delicia!!!

Beijinhos

moranguita disse...

filipa tamebm nao gosto da versao que leva manteiga. saio sempre enjoada.
esta versao esta bem saborosa de certeza a testar ca em casa.
beijinhos

Sandra Pena disse...

A versão original leva manteiga mas tb sumo de limão, não ficando nada enjoativo. Sempre foi o meu bolo de anos! Delicioso :-)

Daniela disse...

Simplesmente delicioso! Experimentei a sua receita e fiz um bolinho de bolacha para a Páscoa e todos adoraram! MARAVILHOSO! Obrigada! Boa Pascoa! ;)

Unknown disse...

adoro bolo de bolacha este parece divinal ei de experimentar