21 julho 2010

Pizza campestre




Com uma série de ingredientes perdidos pelo frigorífico decidi fazer uma pizza mas sinceramente nunca pensei que ficasse tão saborosa. Esta pizza surpreendeu-me pela frescura, rapidez e sabores intensos.

A base que utilizei foi comprada no pingo doce pois não tive tempo para a fazer. Para o molho usei tomate madurinho, azeite e alho cortado grosseiramente. Levei ao lume até o alho ficar cozidinho. Coloquei este molho sobre a base da pizza, ralei queijo emmental e parmesão e levei ao forno cerca de 10 minutinhos (só até a massa ficar douradinha). Mal saiu do forno coloquei rúcula fresca, coentros, tomates cereja cortados ao meio, azeitonas pretas e um fio de azeite. Finalmente coloquei fatias finas de presunto.

Deliciosa e a repetir.
Bom apetite.

18 julho 2010

Tanta coisa boa para contar



Desde a última postagem aconteceu tanta coisa boa que nem sei por onde começar. A festinha da minha princesa correu lindamente. Ela sentiu-se a rainha da festa e teve muitos amiguinhos para brincar. Mais uma vez fui eu que lhe fiz o bolo de aniversário e resolvi aventurar-me com as pastas de açúcar. Não correu como eu queria pois a massa ficou fina de mais e acabou por se romper em alguns lados, mas nada que umas florzinhas não ajudassem a esconder, eheheheh. Mas sinceramente acho que para primeiro bolo com pasta de açúcar não ficou nada mal. Passado uma semanita foi a minha defesa de doutoramento que também correu muito bem e a sensação de dever cumprido é a melhor coisa do Mundo. Ontem, para terminar a semana em beleza, fui conhecer a Mafalda Pinto Leite. Ela é um amor. É ainda mais descontraída, bonita e simpática do que na televisão (se é que isso é possível). Têm de comprar o novo livro dela pois as receitas têm todas um aspecto delicioso e são super práticas.

Bem já estou a caminho da cozinha para experimentar algumas e depois venho aqui mostrar o resultado.

Beijinhos.

06 julho 2010

O primeiro de muitos bolos...


A minha princesa fez ontem aninhos e foi um dia muito especial, cheio de alegria, boa disposição, sol, praia, família, prendinhas e claro muitos docinhos.

Eu gosto de ser eu a fazer-lhe os bolos de aniversário e ontem fiz para a festinha na escola e cá para casa e domingo vai ser para os amiguinhos e primos, por isso bolos de aniversário é que não vão faltar ;-) E o de domingo promete dar-me algum trabalho pois vou aventurar-me com as pastas de açúcar...vamos lá ver como corre (depois mostro aqui o resultado).

O bolo de ontem era bem simples pois era para levar para a escolinha e como eles agora têm ido para a praia todas as manhãs, achei que seria diferente e especial para ela cantar os parabéns na praia. Resolvi então fazer um bolo de chocolate partido aos cubos para ser mais prático. A receita está aqui só que desta vez decorei de forma diferente.

Ela adorou e penso que os amiguinhos também.

01 julho 2010

Mais uma massinha


Com este calorzinho já apetece uns pratos fresquinhos e saborosos. Cá em casa tinha sobrado pescada cozida e a primeira ideia foi fazer uma salada russa mas como somos todos amantes de massa, optei por fazer uma massinha com ervilhas, cenourinhas e para ficar ainda mais gulosa uns camarões cozidos e descascados. Depois de tudo bem fresquinho é só envolver com maionese e já está. Simples, fresquinha e muito saborosa.

Bom apetite