07 setembro 2010

O regresso com uma sopinha de tomate



Estas férias foram passadas entre a praia e a calma do interior alentejano e como não podia deixar de ser sempre com óptimas iguarias na mesa. Na praia o peixinho grelhado foi uma constante acompanhado de boas saladinhas. Já no alentejo as açordas, os coentros em todo o lado e a sopinha de tomate souberam-me maravilhosamente. Como é que se pode manter o peso quanto mais emagrecer com estas delicias todas ... eheheh

Eu adoro sopa de tomate e nesta altura em que os tomates são tão docinhos e cheios de suco faço muitas vezes com ovos escalfados e acompanho com carne ou peixinho grelhado.

Aqui vai a receita da sopa: 4 tomates grandes e madurinhos, 1 cebola grande , 2 dentes de alho, sal q.b. e azeite.
Corta-se a cebola as rodelas, o alho e o tomate grosseiramente e leva-se ao lume com um fio de azeite e sal. Deixa-se refogar lentamente (se necessário junta-se um pouco de água mas se os tomates forem suculentos não é necessário). Quando estiver quase pronto juntam-se os ovos e deixam-se cozinhar cerca de 10 minutinhos. Se gostarem juntem coentros picadinhos e sirvam num prato com fatias de pão alentejano.

Simples e delicioso. Bom apetite!!!

2 comentários:

Cristina disse...

Gostei imenso do seu blog.
Já sou seguidora.

Podem-me visitar em: http://artxike-bijuteriaetrapos.blogspot.com/

moranguita disse...

e tao boa
esta tao bonita e uma sopa bem saborosa nesta epoca do ano
beijinhos e bom regresso