28 setembro 2010

O Outono já chegou à cozinha


Com os dias a ficarem mais fresquinhos e as saudades de castanhas a aumentar resolvi fazer um assado simples mas com cheirinho a Outono.

Comecei por cortar 2 cebolas às rodelas e dispus num pirex de ir ao forno. Coloquei o lombo temperado com sal tradicional ;-) e alecrim. Reguei com um pouco de azeite e um pouco de vinho branco. Levei ao forno a 200ºC cerca de 30 minutinhos. De seguida juntei as castanhas (congeladas e já descascadas), cenourinhas e uma mistura de legumes congelados. Deixei cozinhar tudo mais uns 30 minutinhos (deve-se ir virando a carne e quando ela estiver douradinha dos dois lados é sinal que já está pronta).
Não fiz acompanhamento pois as castanhas substituíram muito bem o arroz ou as batatas.
Bom apetite!!!



Aproveito também para agradecer as mais de 200000 visitas na minha cozinha. É muito gratificante. OBRIGADA :-)

2 comentários:

Lu disse...

nossa filipa que delicia, aki esta com chuva o dia todo, otimo pra comer comidas mais gordas, mais quentes rsrsrsrs

Bichinha disse...

Adoro castanhas! Ora aqui está uma ideia diferente.
Aproveito para agradecer a visita ao meu cantinho :) também eu não sou grande cozinheira e nem os meus docinhos ainda me pedem nada mas já se fazem entender quando há doces :)
Bjinhos