17 setembro 2010

Já estou a caminho do "Essência do Gourmet" 2010 :-)

Chefes conceituados, restaurantes mediáticos e produtos gourmet são apenas alguns dos principais ingredientes deste evento gastronómico que o Palácio da Bolsa, no Porto acolhe nos próximos dias 17, 18 e 19 de Setembro. Não faltam iniciativas para aprender a cozinhar ou apenas degustar, comida, mas também vinhos, que desta vez estarão em prova no Cais de Gaia.

  • 50 cursos de cozinha por dia, orientados por mediáticos chefes de cozinha, tais como Henrique Sá Pessoa, Vítor Sobral ou Chakall. Dos sabores tradicionais ao sushi, das criações “low cost” às refeições vegetarianas, do “finger food” às irresistíveis sobremesas, há cursos para todos os gostos e públicos. Estas 'aulas' decorrem em simultâneo, com inscrições abertas 15 minutos antes do início de cada sessão.
  • 300 produtos gourmet disponíveis para prova e aquisição
  • 30 chefes de cozinha convidados
  • 5 dos mais prestigiados restaurantes do Porto com degustações e várias provas temáticas de vinhos e produtos delicatessen.

A Essência do Gourmet estará patente no Palácio da Bolsa, no Porto, a partir de 17 de Setembro, das 15h00 às 21h00 e nos dias 18 e 19, das 11h00 às 20h00. Já o Wine & Tapas Experience abre ao público nas Caves Ferreira, em V.N. de Gaia, nos dias 16, 17 e 18 de Setembro, das 19h00 às 23h00.

Os bilhetes para o Essência do Gourmet custam 15 euros por pessoa. Para o Wine & Tapas Experience custam 20 euros. Se pretender conjugar os dois eventos, as entradas ficam por 30 euros por pessoa e incluem transfer por mini-bus entre o Palácio da Bolsa e as Caves Ferreira.

Informação retirada do Expresso

Vou saltitar de curso em curso, conhecer os grandes Chefs e claro, provar comidinha boa ;-) Depois conto como foi.
Beijinhos

2 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Ora aqui está um evento que eu adorava ir!
Depois conta como foi!!!!

moranguita disse...

se fosse mais perto tambem teria ido
quero ver as novidades:-)
beijocas