29 junho 2010

Massa com salmão e legumes grelhados




OBRIGADA a todos os amigos, colegas, conhecidos e anónimos que quer no blog, por mensagem, por telefone e pessoalmente me apoiaram. As vossas palavras foram essenciais para o meu regresso pois fiquei tão triste com o que se passou que pensei mesmo em deixar este meu cantinho. Para que todos saibam, enviei um email ao Continente que me contactou a perguntar se eu queria concorrer com a receita e eu disse que não. Passados dois dias quando entrei no site a minha receita já lá não estava. Sinceramente não sei o que disseram ao senhor mas também é o que menos me interessa, o importante é que a minha receita já lá não está.

Gostava de regressar com uma receita mais original e diferente mas ultimamente os cozinhados têm sido poucos e os que faço são simples e rápidos como esta receita que aqui vos deixo.

Esta receita é muito saborosa, simples e rápida de fazer e uma excelente maneira de os nossos pequeninos comerem legumes e peixinho.

Aqui vai: 4 postas de salmão, 1 embalagem de legumes grelhados congelados (eu uso do continente), meio pacote de massa (eu gosto muito deste talharim cortado).

Disponho num tabuleiro os legumes e as postas de salmão e tempero com sal. Levo ao forno até o salmão estar douradinho (entre 30 a 40 minutinhos). Entretanto vou fazendo a massa e no final é só misturar tudo. Se ainda quiserem ter menos trabalho podem comer a massa misturada com os legumes e as postas inteiras à parte mas eu como tenho uma princesinha em casa prefiro tirar as espinhas e misturar tudo.

Bom apetite.

2 comentários:

Tuquinha disse...

Fizestes o que estava correcto e ponto final...quanto a desistires penso que é uma asneirola das grandes ok? nada disso quero-te por ai a fazer essas receitinhas deliciosas...
força e uma grande beijoca

Rita R. Carreira disse...

Ainda bem que as coisas se resolveram pelo melhor. Isto é normal, há sempre algum malandreco que não tem escrúpulos em beneficiar do esforço e trabalho dos outros.

Gostaria que a Filipa ficasse ciente de algo: a partir do momento em que publica algo no seu blogue não dando a outrém crédito, a Filipa tem direitos de autor (eu tenho algum conhecimento na matéria pois estou na área de investigação académica). Logo a dona do copyright das fotos e do texto é a Filipa. Quem utilizar o seu trabalho publicamente deve dar-lhe crédito. A maior parte das pessoas é demasiado modesta e não exerce os direitos, mas eles existem, de qualquer das formas.

Aqui há uns tempos, num outro blogue, este de decoração, os autores mencionaram que duas fotos do blogue deles tinham sido utilizadas individamente: uma para arrendar uma propriedade e outra para o Rate My Space. Ora vejam: http://www.younghouselove.com/2010/06/our-house-in-pasadena/

Pois ele há coisas...