17 março 2010

Batatinhas recheadas com mascarpone e creme fraiche


Esta receita foi a surpresa dos canapés salgados. Tem uma textura maravilhosa e surpreende na boca ... não digo à primeira dentada pois tem de se comer tudo de uma vez e quando experimentarem vão perceber porquê ;-)

Aqui vai a receita: 20 batatinhas novas pequeninas e com pele, 150g de queijo mascarpone, 75g de creme fraiche, 1 molho pequenino de cebolinho, 3 fatias de presunto e óleo.

Comecei por lavar bem as batatas e cortei as extremidades. Numa das extremidades abri um buraco até meio da batata (eu fiz com uma colher de café mas se tiverem uma colher parisiense deve ser mais fácil). Sequei-as bem e levei-as a fritar no óleo. Enquanto fazia isto pus as fatias de presunto no forno a 150ºC até ficarem crocantes. Misturei o mascarpone com o creme fraiche, piquei o cebolinho e o presunto e juntei à mistura. Finalmente recheei as batatas (depois de elas terem arrefecido) com esta mistura e levei ao forno 2 minutinhos antes de servir.
Experimentem.
Bom apetite!!!
Aproveito para vos dizer que vai haver um novo workshop, desta vez sobre massas. Para saberem tudo vão a www.quintasluiz.com e já sabem inscrevam-se. Eu lá estarei.

5 comentários:

SoraiaSilva disse...

Ai mas que gulosas!!! :)
beijinhos*

moranguita disse...

hum mas que maravilha.
mostra mais linda:-)
tive iemnsa pena de nao ir e desta vez tambem me parece impossivel:-(
beijinhos

PratosdaBela disse...

Hummmmmm
deve ser maravilhoso...
Jnihos fofos

edinha disse...

Adorei.Têm um aspecto delicioso
Beijinho

Ana Prazeres disse...

Já guardei esta para quando tiver visitas cá em casa. Tem um aspecto óptimo!

Beijinho