28 março 2009

Rolo de Carne

Este rolo de carne foi um sucesso (já o repetimos duas vezes esta semana). Andávamos à procura de uma receita de rolo de carne e como temos a Bimby cá por casa (como é recente até nos esquecemos dela) resolvemos experimentar a receita que vem no livro dela. Claro que fizemos algumas alteraçõezitas principalmente no recheio.
Eu vou pôr a receita original da Bimby e vou dizendo o que fomos alterando. Esta receita também dá para fazer de forma tradicional pois juntando todos os ingredientes vai dar ao mesmo. O bom da Bimby é que só se utiliza o copo onde se mistura tudo e onde se pode picar tudo sem sujar mais nada.

Aqui vai a receita:
1kg de carne picada, 2 ovos, 1 cebola, 2 dentes de alho (pusemos 4), 1 caldo de carne (não usámos), 2 colheres de sopa de pão ralado (pusemos 4), 4 pés de salsa, 50g de vinho do Porto, sal, noz-moscada (não usámos), vinho branco e sumo de uma laranja (não vinha na receita).
Recheio: fatias de bacon, queijo fatiado, fiambre (não usámos) e agora o que não vinha na receita: mistura de cogumelos congelados, azeitonas verdes e queijo parmesão ralado.

Picámos a cebola, os alhos e a salsa 15seg. vel. 7. De seguida adicionámos a carne picada, os ovos, o pão ralado, o vinho do Porto e o sal e envolvemos tudo durante 20seg. vel.4.
Em cima de papel vegetal espalhámos pão ralado onde "estendemos" a carne (esfregámos com vinagre para a carne não abrir). Recheámos com as fatias de bacon, queijo, cogumelos e as azeitonas. Fizemos um rolo, com a ajuda do papel vegetal e levámos ao forno cerca de 1h, regado com sumo de uma laranja e com vinho branco. Pouco antes de retirar do forno ralámos queijo parmesão em cima do rolo.

D E L I C I O S O...Têm de experimentar (como podem ver pela foto o rolo desmanchou-se um bocadinho ao cortar em fatias pois a carne não devia estar bem picada, no segundo que fizemos já não aconteceu).

Acompanhámos com esparguete e uma boa saladinha.

Bom apetite!!!

2 comentários:

gigi disse...

Vale mesmo a pena comprar a tão famosa Bimby?

Dá-me a tua opinião...

No outro dia fui jantar a casa de uns amigos e o menú foi feito todo na Bimby. Caipirinhas (não gostei porque prefiro as limas cortadas em quartos do que picados no meio do gelo), lasanha (estava boa mas a cozinheira exagerou na pimenta) e bolo de chocolate (estava bom).

Ando indecisa... Podes dar-me uma ajuda?

1 ponto a favor da Bimby: Não precisamos de sujar tanta loiça e tachos...

Beijinhos*

Karla disse...

Muito muito bom :)