03 junho 2008

Mais uma receita de Bolo de Chocolate


Ontem esqueci-me de postar a sobremesa, por isso aqui vai. A foto não está nada de especial mas acreditem que é mesmo bom.
Eu sei que tenho publicado muitas receitas de bolo de chocolate mas elas são todas tão boas e diferentes que acho sempre que vale a pena partilhar com voçês. Este fim-de-semana queria fazer um bolo rápido e saboroso e numa rápida pesquisa pela net encontrei esta receita no blog da Colher-de-Pau http://paracozinhar.blogspot.com/ (um dos meus blogs favoritos) e digo-vos fica mesmo fofinho, é delicioso e ainda por cima é rápido pois mete-se tudo na mesma taça, bate-se tudo junto e depois é só pôr na forma (mais simples é impossível).
Aqui vai a receita: 4 ovos, 1 chávena de óleo, 1 chávena de açúcar, 2 chávenas de farinha, 1 chávena de chocolate em pó, 1 colher de sopa de fermento em pó e 1 chávena de água a ferver.
Como disse anteriormente é juntar tudo numa taça e bater bem (a água a ferver é a ultima coisa a adicionar). Levei ao forno num tabuleiro rectangular untado com manteiga e polvilhado com farinha e em 30 minutos o bolo estava prontinho.
Quando o retirei o forno piquei-o com um palito e preparei uma calda que espalhei por cima. Para a calda juntei 6 colheres de sopa de leite, 6 colheres de sopa de açúcar, 4 colheres de sopa de chocolate em pó e 2 colheres de sopa de margarina. Levei num tachinho ao lume até ferver.
O bolo fica mesmo fofo e molhadinho.
Uma delícia.

8 comentários:

Leila disse...

eu adoro bolo de chocolate mas desde que iniciei o blog nao tenho feito.

adorei ver um pouco da cobertura dentro da massa. fica deliciosa.
beijinhos

Anónimo disse...

Este não é o afamado "nêga maluca"?
Fica sempre bom!!!

maria ana

claudia disse...

Eu adoro bolos de chocolate. Este está-me a chamar...e bem alto!!

Catarina Santos disse...

Eu conheço esta receita, aliás até a postei há uns tempinhos mas no meu caso não leva óleo! E tens toda a razão, além de ser um bolo facílimo de fazer, fica ensopadinho e é assim que os prefiro :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

Nysa disse...

que be receitinha de bolo de chocolate :-) mais uma, mas nunca sao demais :-) beijocas

Rose Oliveira disse...

Olá querida, gostei desse bolo e vou fazê-lo, parece tão fofinho...
Boa semana.
bjs

edinha disse...

Muito apetitoso este bolinho
Beijinhos

Anónimo disse...

Experimentei hoje este seu bolo e foi de comer e chorar por mais.
Parabéns e obrigada pela partilha.
Beijinhos,
Carla