03 outubro 2007

Quiche Alemã

Quando faço quiche invento sempre um bocadinho. A receita da quiche é muito simples: 2 ovos (estes foram caseiros por isso é que está tão amarelinha), 1 requeijão, 1 chávena de leite magro, 2 colheres de sopa bem cheias de farinha e sal a gosto. Trituro tudo com a varinha e depois ponho os ingredientes que me apetecer (normalmente é o que tenho por casa). Desta vez resolvi utilizar uma lata de salsichas cocktail que tinha sobrado quando fiz os folhadinhos e juntei bacon aos cubinhos, alho francês, pimento vermelho, milho, cogumelos e azeitonas verdes. Levei ao forno a 180ºC durante 30 minutos. É verdade, ia-me esquecendo, a massa que utilizei foi massa folhada fresca (não se esqueçam de a picar antes de pôr o recheio).

2 comentários:

Elvira disse...

Adoro quiches! Essa parece muito muito boa! :-)

risonha disse...

eu quando faço quiches cá em casa também me farto de inventar e uso tudo o que me vem á mão.. esta quiche está com muito bom aspecto.