27 julho 2007

Pão três queijos

Quem me ensinou esta receita foi a Lilita e desde esse dia que não perco uma oportunidade de a repetir, tornando-se bastante famosa no meu núcleo de amigos.Na realidade este pão só leva 2 tipos de queijo mas os meus amigos baptizaram esta receita com este nome que eu já não consigo dizer de outra forma.
Este pão é muito bom mas também é uma bomba calórica (mas vezes não são vezes).

A receita é: 1 pão alentejano dos grandes, 200g de queijo emmental ralado, 100g de queijo mozzarela ralado, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados, 1 frasco de maionese, 4 linguiças cortadas às rodelas e manjericão fresco q.b.

Misturar todos os ingredientes e pô-los dentro do pão (retirar previamente todo o miolo). Levar ao forno cerca de 30 minutos. Servir com tostinhas.

Sirvam com entrada. Nota - Esta foto não é um bom exemplo (mas é a única que tenho neste momento) pois este pão não é um verdadeiro pão alentejano, mas quando não se encontra pode-se sempre inventar ;-) O pão indicado para esta receita é aquele que tem um altinho que podemos cortar e serve de tampa.

5 comentários:

Catarina disse...

Hummm!!! O pão 3 queijos! Que saudades! E que saudades das nossas jantaradas!
Bomba calórica foi quando comemos o pão 3 queijos para entrada e depois uma "leve" massa com carne picada para prato principal, e depois ainda uma mousse de chocolate para rematar ;) ehehe!
Boa ideia esta do blog, já que és uma óptima cozinheira! Venham mais receitas!
Muitos beijinhos!

Anónimo disse...

Excelente ideia fazeres um blog com receitas (gulosas).

Este pão é realmente maravilhoso :-) Lembro-me bem de algumas festas que fizemos, onde estava este pão 3 queijos. Era tão bom quando acompanhado com 1 vinho tinto :-)
Experimentem que não se arrependem!

Continua a postar mais.
Bjs

Anónimo disse...

Devo dizer que graças a tua receita, fiz sucesso vezes sem conta em jantaradas com os meus amigos...
É realmente uma bomba calorica, mas toda a gente gosta!!!
Um beijinho grande

Isabel Salvador disse...

hummm deve ser mesmo muito bom este teu pãozinho ...parabéns...bjokas

edinha disse...

Que delícia que deve ser este pão:)
Beijinho